Prazo para médias empresas migrarem para eSocial é prorrogado

Cerca de 1,24 milhão de médias empresas, que faturam até R$ 78 milhões por ano, deverão inserir os dados de saúde e de segurança de 21 milhões de trabalhadores na ferramenta até o dia 8 de setembro

Brasília – Sistema informatizado de prestação de informações de empresas e trabalhadores, o eSocial será obrigatório para os médios empregadores a partir de setembro deste ano. O prazo foi alterado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Cerca de 1,24 milhão de médias empresas, que faturam até R$ 78 milhões por ano, deverão inserir os dados de saúde e de segurança de 21 milhões de trabalhadores na ferramenta até o dia 8 de setembro.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Audiovisual

Uma Oficina de Produção de Audiovisual (OPA) será realizada no período de 20 de janeiro a 28 de fevereiro que tem como objetivo apresentar técnicas de produção audiovisual. As inscrições ocorrem até o dia 13 de janeiro com a divulgação dos selecionados na quinta-feira, 16. O Museu Amazônico fica localizado na Ramos Ferreira, 1036, Centro.

Contradição

Com o impasse sobre a sanção ou veto do fundo eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a defender que o eleitor “não vote em quem usa fundão”. Mas, se tivesse o mesmo posicionamento em 2014, talvez não teria sido eleito deputado federal pois ele próprio uso o fundo em 2014.

Destaque

O deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos foi destaque em uma matéria do portal de notícias UOL. O texto afirma que Ramos ganhou status de articulador, e a presidência das principais comissões da Câmara: a da Previdência e a da 2ª instância.

O Ministério da Educação (MEC) abriu nova consulta pública sobre o Programa Universidades e Institutos Empreendedores e Inovadores – o chamado Future-se, proposta do governo que cria um fundo para financiar universidades (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Anúncio
Anúncio