Prazo para propostas de gestão da Cinemateca Nacional vai até dia 16

A data considerada é a da postagem das propostas via Sedex nos Correios

Brasília – O edital de chamamento público para propostas de entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em gerir a Cinemateca Brasileira termina na quinta-feira (16). A data considerada é a da postagem das propostas via Sedex nos Correios. A expectativa da Secretaria Especial da Cultura é que o contrato seja celebrado em dezembro de 2021, com o repasse de R$ 7 milhões no ato de assinatura.

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira. Tem o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. Foto: Agência Brasil

Mendincância

A Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) recebeu denúncia de que um homem fica no semáforo da Bola do Eldorado, além de levar os próprios filhos para o sinal, ainda aluga outras crianças para a mendicância. Caso resistam, são agredidas fisicamente.

Desapropriação

O Governo do Amazonas apresentou projeto de lei que a desapropriar imóvel localizado entre a Avenida do Turismo, Km 03, e a Rua 7, Tarumã, onde funciona atualmente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindalva Damasceno. O objetivo da desapropriação é para implantação do Sistema Anel Viário Sul, na Estrada no Tarumã.

Incra

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai apurar desmatamento de 5 mil m2 em área apontada, inicialmente, como de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), depois identificada como área particular.

blank

A atividade do comércio apresentou retração de 0,7% em agosto, em comparação ao mês anterior, segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, divulgado na sexta-feira (10). Foto: Agência Brasil

 

Anúncio