Preço da gasolina sobe 25,7% em dez meses, a maior alta desde 2011

A gasolina apresentou aumento de 4,49% nos preços na primeira quinzena de fevereiro e o litro médio do combustível é de R$ 5,033

Manaus – De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), É a primeira vez, desde o início da série histórica em 2011, que a Ticket Log registra o combustível acima de R$ 5,00 na média nacional. Desde maio, última oportunidade em que havia sido registrada uma queda nos preços, o aumento é de 25,7%.

(Foto: Eraldo Lopes/GDC/Arquivo)

Oxigênio

Ministério da Saúde está realizando estudo para atualização da logística de transporte de oxigênio para o Amazonas. A decisão de rever o modelo atual leva em conta o novo cenário, com a instalação de usinas geradoras de oxigênio medicinal em hospitais da capital e do interior.

Hospitais

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) apresentou Indicação, ao Ministério da Saúde e ao governo do Estado, propondo a construção de hospitais com UTI no interior do Amazonas, que atendem média e alta complexidade, distribuídos em Mesorregiões ou Microrregiões.

Novos tempos

Ao redecorar o Salão Oval da Casa Branca, o presidente Biden colocou um busto do ativista e líder sindical César Chávez em sua área de trabalho. Chávez, que morreu em 1993, passou grande parte de sua vida defendendo os trabalhadores agrícolas.

blank

O novo marco regulatório para o setor de gás aprovado no Senado com alterações em dezembro, retornou para Câmara onde aguarda nova votação. A matéria está na lista de prioridades do governo federal, que aposta no texto original (Foto: Agência Brasil)

Anúncio