Prefeito quer mostrar em poucas semanas o que não fez em 4 anos

David usa tudo para tentar convencer a população que merece um segundo mandato. O prefeito falha ao não perceber que esta estratégia é velha

Manaus –O prefeito David Almeida começou uma corrida contra o tempo para tentar mostrar em três semanas o que não foi realizado em todo o seu mandato. Nesta semana, o mandatário da administração municipal iniciou uma peregrinação por bairros por toda a cidade para inaugurar o que puder para fugir da legislação eleitoral, que impede o prefeito de participar de inaugurações públicas a partir de seis de julho. Vai ser uma corrida contra o tempo. David usa tudo para tentar convencer a população que merece um segundo mandato. O prefeito falha ao não perceber que esta estratégia é velha conhecida da população e já virou até anedota popular quando dizem que “político só aparece às vésperas da eleição”. David Almeida prova que a anedota é cada vez mais real.

Bumbódromo 1

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) homologou licitação no valor de R$ 4 milhões para contratar a empresa RR Construções e Transportes Ltda. para fazer reforma e manutenção preventiva do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo para o festival de 2024.

Bumbódromo 2

A homologação foi assinada pelo secretário Carlos Henrique dos Reis Lima, no último dia 7.

Porto

A Suframa sediou na sexta-feira (14) audiência pública promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para apresentar dados de futura contratação de empresas interessadas em executar a construção e modernização do Porto da Manaus Moderna.

Cidadania

Mais de 7,6 mil atendimentos foram realizados em duas comunidades indígenas de Tabatinga  que participaram da Semana Nacional do Registro Civil deste ano.

Manejo

Em iniciativa voltada à conservação ambiental e ao desenvolvimento econômico, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realizou audiência pública  para discutir o manejo sustentável dos jacarés e quelônios.

Surpresa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou o rival na disputa pela Casa Branca, o republicano Donald Trump, pelo aniversário de 78 anos comemorado nesta sexta-feira (14).

Padilha nega mudança em lei de aborto

Ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou que o governo não apoiará qualquer mudança na legislação do aborto no Brasil.

CNBB é a favor de mudança em lei sobre aborto

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CBNN) saiu em defesa de projeto que equipara à pena por homicídio simples os abortos.

Comissão da Câmara discute riscos de privatização de praias brasileiras

blank

(Foto: Rafa Neddermeyer/ABr)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (18) audiência sobre os riscos da privatização das praias brasileiras. PEC em análise no Senado se aprovada, “permitirá que a União transfira os terrenos do entorno e dos acessos às praias”.

blank

(Foto: Valter Campanato/ABr)

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil afirmou que em 2022 o trabalho infantil de crianças e adolescentes aumentou 21%, entre 2016 e 2022 no País.

 

Anúncio