Prefeitos discutem reforma tributária em sessão no Senado

A promoção do evento atende a requerimento apresentado pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)

Em busca de um “consenso mínimo” em torno da proposta de emenda à Constituição da reforma tributária, prefeitos de todas as regiões do Brasil participarão de sessão temática agendada para quinta-feira (28), no Senado. A promoção do evento atende a requerimento apresentado pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) que ressaltou a relevância do tema, que foi abordado em uma série de debates na Câmara e no Senado. O senador registrou a realização de outra sessão temática sobre a reforma tributária, em agosto, com a presença de governadores. Na ocasião, os chefes estaduais do Executivo apontaram a necessidade de mais debate sobre questões como os limites que caracterizariam o imposto sobre bens e serviços (IBS) em relação a autonomia federativa, metodologia e prazo para a transição.

Praia

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) instaurou inquérito para apurar denúncia de seis construções irregulares existentes na Praia da Lua, na margem esquerda do Rio Negro,  em Manaus. A denúncia envolve risco de dano ambiental.

‘Abandonados’

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou projeto que dispõe sobre remoção de veículos automotores em situação de abandono das vias públicas de Manaus.  O projeto de lei segue para a 3a Comissão de Finanças e Economia.

Preocupação

O Polo do Alto Rio Negro da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) vai acompanhar regularidade de ação civil pública que visa a desocupação de uma área no aeroporto de Barcelos, onde vivem mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade.

Discussões

Com participação de universidades da América Latina, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove nos dias 28 e 29, o 5º Seminário Internacional de Meteorologia e Climatologia que visa chamar a atenção da sociedade para  os efeitos das mudanças climáticas.

‘Contra-ataque’ 1

Após o STF derrubar a tese do marco temporal, a Frente Parlamentar da Agropecuária afirmou que irá travar pautas no Congresso até reverter o entendimento da delimitação de territórios indígenas.

‘Contra-ataque’ 2

Medida pode afetar tramitação da reforma tributária.

General Heleno, vai depor em CPI na próxima terça

Ex-ministro do GSI na gestão Bolsonaro, o general Augusto Heleno vai prestar depoimento à CPI do 8 de janeiro na próxima terça-feira, 26.

CNJ vai apurar denúncia contra juízes da Lava Jato

O CNJ abriu reclamação contra Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades vinculadas à força-tarefa da operação Lava Jato.

Terra teve o agosto mais quente da história neste ano, diz agência

O mês passado foi o agosto mais quente da história, com vários continentes registrando temperaturas recordes, segundo a Agência Americana Oceânica e Atmosférica (NOAA). De acordo com os cientistas da NOAA, a temperatura média global em agosto foi de 1,25°C acima da média do Século 20.

blank

(Foto: Divulgação/Clima Tempo)

A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação durante a final da Copa do Brasil, que acontecerá neste domingo (24), no estádio do Morumbi. O jogo definirá o vencedor entre Flamengo e São Paulo.

blank

(Foto: Divulgação/ FAB)

Anúncio