Presidente aciona usina solar flutuante no Nordeste

No evento realizado, nesta segunda-feira (5), Jair Bolsonaro destacou a importância do uso de fontes de energia limpa

(Foto: Alan Santos/PR)

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da primeira etapa da Usina Solar Flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho (BA), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). No evento realizado, nesta segunda-feira (5), o presidente destacou a importância do uso de fontes de energia limpa. Segundo Bolsonaro, o Brasil tem condições de mostrar a outros países que preserva o meio ambiente e utiliza a Floresta Amazônica de forma sustentável.

Curso

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), informou que a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, em parceria com o Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam), abriu mais de 90 vagas para os cursos de Informática Básica, Word e Excel avançado, Coreldraw e PhotoShop.

Parlamento

O deputado federal pelo Amazonas capitão Alberto Neto (PSL) apresentou balanço da atuação na Câmara Federal, no primeiro semestre deste ano. Foram 135 propostas apresentadas na Casa Legislativa, além de ter feito 49 discursos, participar de quatro comissões e ter apresentado oito relatorias.

Indígenas

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (8), audiência pública para debater a justiça criminal e a situação dos detentos indígenas no Brasil.

Indenização

A empresária Kátia Rabello, envolvida no escândalo do mensalão, ganhou uma ação na Justiça das Ilhas Cayman na qual poderá receber uma indenização de até US$ 400 milhões.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) acaba de lançar o Mapa de Financiamento para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. Trata-se de mais uma ação do Programa Lixão Zero, que integra a Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana (Foto: Rodrigo Braga/Ascom MMA)

Anúncio