Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel

A declaração foi dada durante evento de inauguração do Ramal do Agreste das obras de transposição do Rio São Francisco

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, em Sertânia (PE), que o governo pretende pagar um auxílio a cerca de 750 mil caminhoneiros para compensar o aumento do diesel. Segundo ele, os números relacionados à medida serão informados nos próximos dias. A declaração foi dada durante evento de inauguração do Ramal do Agreste das obras de transposição do Rio São Francisco.

(Sertânia – PE, 21/10/2021) Cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste.
Foto: Isac Nóbrega/PR

Projeto de lei

Liderada por Renato Casagrande (ES), a Coalização de Governadores pelo Clima enviará a Carta de Manaus, endereçada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) solicitando a aprovação do PL 528/21, de autoria do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), antes da COP-26, a Conferência do Clima da ONU, que ocorre em novembro na Escócia.

Inquéritos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a prisão do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre. Como Santos está nos EUA, para onde se mudou após entrar na mira dos inquéritos das fake news e atos antidemocráticos.

Gestão

O desembargador Brasilino Santos Ramos , do Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região, negou um recurso da Fundação Palmares para derrubar a decisão de primeira instância que determinou o afastamento de Sérgio Camargo das funções de gestão de pessoal na entidade.

 

blank

O Governo Federal tornou pública uma base de dados com recursos inteligentes, que reúne informações atualizadas sobre o Digitaliza Brasil. O programa foi criado para levar o sinal digital de TV a 1.638 municípios no País. Foto: Ministério das Comunicações

Anúncio