Presidente da República visita o submarino Riachuelo S40

Este é o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil

Rio de Janeiro – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou na sexta-feira (11), em Itaguaí-RJ, a base do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A justificativa para a construção de submarinos, num País que não passa por nenhuma guerra, é proteger a área conhecida como Amazônia Azul, onde está inserido, por exemplo, o polígono do pré-sal.

‘Amiga da ZFM’

A deputada estadual Joenia Wapichana (REDE/RR) apresentou emenda na Comissão Especial que discute a reforma tributária visando permitir o estabelecimento de incentivos tributários federais destinados às áreas caracterizadas como de livre comércio, inclusive a Zona Franca de Manaus.

Impacto regional

Na proposta, a parlamentar afirma que Zona Franca de Manaus e suas áreas de livre comércio, como Tabatinga (AM); Macapá/Santana (AP); Guajará-Mirim (RO); Boa Vista e Bonfim (RR); Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul (AC), possuem um enorme impacto econômico na Região Norte.

Prioridades

A preocupação com o meio ambiente está entre os principais assuntos dos vereadores de Manaus. Só na CMM, existem quatro projetos de leis sobre o uso de sacolas plásticas nos supermercados, propostas que tomaram a manhã das comissões na última sexta-feira (11).

Sossego urbano

O Ministério Público de Contas (MPC) realizou audiência, na semana passada, para cobrar dos órgãos públicos municipais e estaduais, estratégias para garantir eficiência administrativa na prevenção e combate de perturbação de sossego e poluição sonora em Manaus.