Presidente do TCE recebe Medalha Ruy Araújo da Assembleia

A condecoração à conselheira Yara Lins foi aprovada em reconhecimento aos serviços prestados em 42 anos de serviço público

Manaus – A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, foi condecorada, nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), com a mais alta comenda do Poder Legislativo estadual: a medalha Ruy Araújo. A condecoração à conselheira Yara Lins foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo em reconhecimento aos serviços prestados em 42 anos de serviço público.

Foto:Ana Cláudia Jatahy/TCE

Sínodo 1

Na primeira decisão para a região após o Sínodo para a Amazônia, o papa Francisco definiu, nesta quarta-feira (6), a criação de mais um arcebispo e dois bispos. Esses novos bispos vão responder por uma área de 375 mil km², que tem apenas 15 paróquias.

Sínodo 2

Na prática, foi reestruturada a Província Eclesiástica de Belém do Pará, suprimindo uma prelazia, que se tornou a Arquidiocese de Santarém. E foram criadas duas novas divisões: a diocese de Xingu-Altamira e a prelazia territorial do Alto Xingu-Tucumã, que também terá um bispo.

Homenagem

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu o diploma de cidadão de Manaus ao empresário da área da construção civil, Romero Reis. A homenagem foi proposta pelo vereador Dante (PSDB). A solenidade de entrega do diploma foi realizada nesta quarta-feira (6) e contou a presença de diversas autoridades, vereadores, amigos e familiares do homenageado.

Ataques

Ex-deputada do PCdoB e candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila escreveu uma carta aberta à deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) afirmando ser “solidária com tudo” o que a deputada tem passado em ataques nas redes sociais.

Um grupo deputados federais entregou um manifesto ao presidente do STF, Dias Toffoli, em favor da manutenção da prisão em segunda instância. Entre os parlamentares está o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) (Foto: Divulgação/Assessoria)

Anúncio