Presidente visita Serra da Capivara e anuncia recursos para o turismo

Investimento será de cerca de R$ 6,5 milhões que serão aplicados principalmente na pavimentação de rodovias e reforma do centro de visitantes

Brasília – Em visita ao Piauí, nesta quinta-feira (30), o presidente da República Jair Bolsonaro conheceu o Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos maiores e mais antigos sítios arqueológicos das Américas. Durante a visita foi anunciado um investimento do governo federal de cerca de R$ 6,5 milhões para incentivar o turismo na região. Os recursos vão ser aplicados principalmente na pavimentação de rodovias e na reforma do centro de visitantes do parque.

(Foto: Alan Santos/PR)

Porto

O deputado federal Pablo Oliva (PSL) elogiou iniciativa do governo federal de privatizar o Terminal Pesqueiro de Manaus, localizado ao lado da feira da Panair, no bairro de Educandos, Para o deputado, a medida irá modernizar o setor pesqueiro no Estado.

Apoio

Os integrantes do Movimento Direita Amazonas, que ficou conhecido por defender o conservadorismo e apoio ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, declararam que nas próximas eleições irão caminhar ao lado de Romero Reis.

Litoral

Um estudo publicado nesta quinta-feira (30) na revista Science Reports estima que, até 2100, o prejuízo causado pelo aumento do nível do mar deve corresponder a 20% do PIB global.

Educação

Desde o início da pandemia, o Congresso Nacional tem tomado a dianteira na votação de pautas de educação e assumido o vácuo deixado pelo Ministério da Educação (MEC), que já conta com o quarto ministro em um ano e meio de governo.

A Caixa disponibilizou a possibilidade de ampliação da pausa nas prestações dos créditos habitacionais do Programa Habitacional (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) para um período de até 180 dias (Foto: Fernando Frazão/ABr)