PRF identifica transporte irregular de madeira no Amazonas

Em Humaitá, durante fiscalização nas BRs 230 e 319, foram identificadas três carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente

Manaus – Em Humaitá (AM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização ambiental nas BRs 230 e 319, identificou três carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente. Ao total, 72,67 m³ de madeira foram recolhidos para inspeção dos órgãos ambientais e posterior destinação. Os crimes têm o poder de gerar potenciais sequelas para várias gerações futuras.

(Foto: Divulgação/PRF)

Vacinas

O vereador Joelson Silva (Patriota) declarou que é favorável a agilidade na compra de vacinas contra o novo coronavírus. O parlamentar se posicionou, após o prefeito David Almeida (Avante) anunciar que vai encaminhar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto do Executivo que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente de fornecedores.

Críticas

Em vídeo informativo sobre a calamidade do município de Pirassununga, interior de São Paulo, o prefeito Dimas Urban (PSD) chamou os negacionistas da pandemia do novo coronavírus de “ignorantes e zóio tapado”.

Renda

A juíza Érika Vasconcelos de Lima Dacier Lobato, da 4ª vara de Belém (PA), indeferiu pedidos de sindicato que reivindicavam remuneração mínima, fornecimento de equipamentos de proteção e redução de percentual de desconto por corrida feita pelos motoristas do app Uber. Na ação, o sindicato alegava os impactos da pandemia.

blank

Em 2021, o governo federal planeja conceder mais de 50 ativos à iniciativa privada, por meio de concessões, privatizações e renovações, em todos os modais. Isso inclui aeroportos, portos, rodovias e ferrovias. (Foto: Divulgação/PPI)