Brasília – Mais de 283,5 mil acidentes de trânsito registrados em rodovias brasileiras, nos últimos cinco anos, tiveram como causa principal ou secundária questões relacionadas à condição de saúde dos motoristas, no momento da ocorrência. Esse volume de colisões, capotamentos e outros desastres deixou 247.475 feridos e 14.551 mortos. A informação faz parte de levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Foto: Arquivo / Agência Brasil
Contexto 1
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, ontem, em seu perfil no Twitter que a declaração feita por ele em entrevista – em que atribuiu homossexualidade a “famílias desajustadas” – foi “interpretada de modo descontextualizado”.
Contexto 2
Em nota na rede social, ele pediu desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos e reafirmou seu respeito a “todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa”.
Critérios
Em mensagem enviada aos integrantes do Ministério Público Federal, o procurador-geral Augusto Aras disse ter assinado portaria que estabelece critérios para procuradores receberem um benefício por acúmulo de função.
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove o lançamento do Outubro Rosa na quinta-feira (1º). Trata-se de um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama (Foto: Neto Talmeli / Prefeitura de Uberaba-MG)