Produção de queijo do Amazonas é debatida em audiência pública

A audiência apontou que o problema mais grave enfrentado pelos produtores amazonenses é a obrigatoriedade de pasteurizar o leite utilizado na produção

(Foto: Hirailton Gomes/Ascom MP-AM)

Manaus – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoveu uma Audiência Pública, a pedido da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), para debater a adequação da produção regional de queijo às exigências sanitárias e industriais da legislação vigente. A audiência apontou que o problema mais grave enfrentado pelos produtores amazonenses é a obrigatoriedade de pasteurizar o leite utilizado na produção.

Serviços

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP), cobrou estabilização do sinal de telefonia na cidade de Juruá e nos demais municípios da calha, que, segundo o parlamentar, está há um mês sem os serviços da TIM.

Comissão

O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, defendeu a criação de uma comissão entre as entidades dos professores, técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Educação (Seduc), e membros da Comissão de Educação da ALE, para criar proposta e por fim à greve dos professores. Proposto pela deputada Therezinha Ruiz e defendido pelo deputado Sinésio Campos, o comitê vai se reunir nesta quarta-feira (9).

Em comemoração ao Dia Nacional do Turismo um roteiro inclusivo com foco na acessibilidade para visitantes surdos será lançado hoje no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) (Foto: Divulgação/Agecom)