Professores receberão capacitação sobre educação financeira

A meta é qualificar os docentes para que eles possam disseminar o conhecimento sobre o tema aos estudantes durante as aulas

Brasília -Uma parceria para capacitar professores de todo o País da educação básica das redes pública e privada sobre educação financeira será assinada entre o Ministério da Educação e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A meta é qualificar os docentes para que eles possam disseminar o conhecimento sobre o tema aos estudantes durante as aulas. Todos os profissionais da educação básica poderão participar da iniciativa. A ideia é oferecer conhecimento básicos sobre o tema de forma interligada às disciplinas do currículo dos estudantes para proporcionar uma consciência sobre finanças pessoais.

Foto: Reprodução Governo Federal

Reconhecimento

A candidata de direita Keiko Fujimori admitiu, nesta segunda-feira ,a derrota na eleição presidencial do Peru, mas disse que o rival socialista Pedro Castillo venceu de maneira “ilegítima”, e prometeu mobilizar seus apoiadores.

Contrato

A Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 10 mil funcionários, entre empregados e terceirizados, para fortalecer a rede de atendimento do banco, que prevê inaugurar 250 novas agências até o final deste ano.

Dados

Serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.

 

blank

Tropas da Marinha e do Exército Brasileiro estão sendo inspecionadas por uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU). A visita de avaliação e assessoramento, feita a pedido do Brasil, tem o objetivo de verificar as capacidades do país em gerar, desdobrar e manter potencial contribuição de tropas em operações de paz, como a de Estabilização no Haiti (Minustah), que o Brasil liderou de 2004 a 2017. Foto: Ministério da Defesa

 

Anúncio