Professores serão capacitados para alfabetizar alunos com deficiência

A formação será na modalidade à distância e terá carga horária de 180 horas. As aulas começam em maio e seguem até outubro

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) vai promover a capacitação de 1.200 professores no curso de Aperfeiçoamento em Alfabetização para Estudantes com Deficiência. A formação será na modalidade à distância e terá carga horária de 180 horas. As aulas começam em maio e seguem até outubro. A capacitação é gratuita e tem como público-alvo professores de educação básica dos sistemas públicos de ensino dos Estados e municípios.

Foto: Divulgação/MEC

Acordo

A companhia aérea Azul celebrou nesta quinta-feira (6) um acordo de cooperação comercial com a TAP (Transportes Aéreos Portugueses S.A.). Agora, as empresas poderão compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa e realizar vendas e ações de marketing de forma conjunta.

Punição

Membros do Ministério Público reagiram à proposta articulada por partidos do centrão que dificulta o ingresso de juízes e promotores na política. Uma das associações de classe considerou a proposta “uma punição” à categoria e vão apresentar a parlamentares um estudo indicando inconstitucionalidades na proposta.

Processo

A família do adolescente de 16 anos agredido e xingado durante a abordagem de um policial militar no último domingo (2), em Salvador, processará o Estado pelos crimes de injúria racial e lesão corporal.

Os testes com lançamentos de foguete na base espacial da cidade de Alcântara, no Maranhão, começam neste ano. As operações oficiais, entretanto, só vão começar depois da aprovação do plano de negócios e de mudanças de infraestrutura (Foto: Valter Campanato/ABr)

Anúncio