Profissionais de saúde devem comprovar horários compatíveis

Os ministros negaram provimento a recurso que pedia a reforma de acórdão do TRF-2 que autorizou uma enfermeira acumular dois cargos públicos

(Foto: Rafael Luz/STJ)

Manaus – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adequou seu entendimento à posição do Supremo Tribunal Federal (STF) e declarou que profissionais de saúde devem apenas comprovar a compatibilidade de horários para acumular cargos públicos, não se aplicando mais o limite semanal de 60 horas.Os ministros negaram provimento a recurso que pedia a reforma de acórdão do TRF-2 que autorizou uma enfermeira acumular dois cargos públicos.

Providências

Na portaria que instaurou o procedimento em Tefé, a promotora de Justiça Karla Cristina Sousa solicita que o prefeito tome todas as providências necessárias para que o Conselho Tutelar receba o suporte para realização do processo de escolha para membros a se realizar em 6 de outubro de 2019.

Inscrições

Nesta terça-feira, 16, começam as inscrições para empreendedores de gastronomia, variedades e jardinagem interessados em participar da 12ª Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Sustentabilidade
O evento ocorrerá no dia 19 de maio, na sede da FAS, no Parque 10, zona centro-sul, com a proposta de fomentar a economia criativa e o desenvolvimento sustentável, além de ser uma opção de lazer gratuita para a população.

O secretario de alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Francisco de Paula Nadalim, lançou, ontem, a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil para valorizar profissionais na educação (Foto: Valter Campanato/ABr)