Programa fortalecerá pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a iniciativa Brasil-Biotec

Manaus – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a iniciativa Brasil-Biotec. O programa promoverá o avanço e fortalecimento científico do país no setor de biotecnologia; estimulará novas tecnologias e a transferência de conhecimento; e contribuirá com a Política Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no setor.

(Foto: Divulgação)

Cautela

O ministro Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), emitiu recomendação, dirigida a todos os órgãos do Poder Judiciário, para que haja “especial cautela” em relação às concessões de liminares para a desocupação coletiva de imóveis urbanos e rurais, sobretudo, nos casos que envolvam pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Perseguição

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que diálogos de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato mostram que sua família sofre “perseguição”. Ele citou mensagens obtidas a partir do aplicativo Telegram do telefone celular do ex-coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná Deltan Dallagnol.

blank

Para garantir a segurança energética no país, a Itaipu investirá cerca de R$ 1 bilhão na revitalização do sistema de corrente contínua de alta tensão que transmite ao mercado brasileiro a energia produzida na usina que não é consumida pelo Paraguai (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio