Programa reforçará combate a incêndios florestais

O Pro-Ambiente prevê a criação de protocolo para bombeiros atuarem em ações de combate a incêndios florestais

Brasília – O Ministério da Justiça e Segurança Pública instituiu um projeto para reforçar o combate a incêndios florestais. É o Pro-Ambiente, que destinará, nos próximos dois anos, recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares. O Pro-Ambiente quer capacitar gestores, combatentes e peritos de incêndios. O projeto prevê a criação de protocolo para bombeiros atuarem em ações de combate a incêndios florestais.

Foto: Divulgação / MJSP

Orla

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou, por meio de indicativo ao governo do Estado, que seja feita uma interdição na orla de Borba que, segundo o parlamentar, coloca em risco a vida dos moradores da cidade.

Riscos

No documento, encaminhado ainda a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Defesa Civil do Estado, o parlamentar solicita a recuperação da orla. No momento, o local encontra-se em condições precárias, colocando em risco a vida da população.

Arquivamento

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou um inquérito policial instaurado contra o jornalista Ricardo Noblat e o chargista Renato Aroeira por divulgação de uma charge que associa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao nazismo. Aroeira é o autor da charge, e Noblat a compartilhou em uma rede social.

blank

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a Covid-19 que foram entregues aos Estados e municípios. Inicialmente, a orientação foi pela manutenção da segunda dose dos imunizantes (Foto: Rovena Rosa/ABr)