Projeto de telemedicina leva atendimento a indígenas no AM

O objetivo é diminuir o tempo de espera de consultas, possibilitando o acesso rápido às diversas especialidades de saúde

Brasília – Os Ministérios da Saúde e da Defesa testam um projeto de atendimento médico por videoconferência. O objetivo é diminuir o tempo de espera de consultas, possibilitando o acesso rápido às diversas especialidades de saúde. Os testes ocorrerão em aldeias com acesso à internet, no Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Negro (Dsei-ARN), no período de 27 de julho a 1° de agosto.

(Foto: Divulgação / Ministério da Saúde)

Contas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregulares as contas da ex-gestora do Fundo Estadual de Habitação (FEH) em 2017, Indra Mara dos Santos. A ex-diretora do órgão naquele ano foi penalizada, entre multa e alcance, no valor aproximado de R$ 6,15 milhões.

Citação

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino, por propor um pacto pelo emprego e manter, ao mesmo tempo, medidas de isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus.

Limites

Número dois do ministério da Economia, o secretário-executivo Marcelo Guaranys disse ao portal UOL que não há no governo nenhuma intenção de permitir que medidas em debate ou em construção furem o teto constitucional dos gastos.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) realiza, esta semana, mais uma série de atividades culturais, que envolvem música, literatura e cinema. A programação do #MISemCasa é integralmente online (Foto: Divulgação / Gov. SP