Projeto pela Bacia do Araguaia é lançado no Dia do Meio Ambiente

O projeto prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas de preservação permanente na calha do Araguaia

(Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

Manaus – A cidade de Aragarças (GO) foi palco, nesta quarta-feira (5), do lançamento do projeto ‘Juntos Pelo Araguaia’, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O projeto prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas de preservação permanente na calha do Araguaia. O programa se estende, também, a municípios do Mato Grosso que são banhados pelo rio. Na divisa entre Goiás e Mato Grosso, será o maior projeto de recuperação de bacias hidrográficas do Brasil.

Bullyng

Prevenção e combate a todo tipo de jogo, virtual ou não, e intimidação sistemática, mais conhecido como bullying, que promova o perigo à vida, integridade física e psicológica do público infanto-juvenil é o que prevê de projeto de lei em discussão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

‘Jabutis’

Um novo rito para as medidas provisórias aprovado, nesta quarta, na Câmara dos Deputados, proíbe os parlamentares de incluir nesse tipo de proposta temas sem relação com o texto original. São os chamados ‘jabutis’.

Temas

As alterações dos deputados e senadores às medidas provisórias precisarão ser vinculadas ao objeto da MP, proibida a inclusão de matéria estranha. Temas alheios ao objeto da MP já tinha sido proibida em 2015 pelo STF.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou, ontem, novas taxas de juros do Sistema Brasileiro e Poupança e Empréstimo (SBPE) e alternativas de renegociação de dívidas para o financiamento imobiliário (Foto: Valter Campanato/ABr)