Projeto ‘Reeducar’ oferece curso de repositor de mercadorias

Voltado para a ressocialização de pessoas em situação de liberdade provisória, o Reeducar tem entre suas estratégias a capacitação profissional

Brasília – O Projeto Reeducar, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está realizando um curso de repositor de mercadorias, com a participação de 20 reeducandos. Voltado para a ressocialização de pessoas em situação de liberdade provisória, o Reeducar tem entre suas estratégias a capacitação profissional dos reeducandos, com o objetivo de ajudá-los a ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

(Foto: Chico Batata/TJAM)

Aeroporto

O deputado federal Sidney Leite (PSD) apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados para denomina ‘Aeroporto Prefeito Orlando Marinho’ o Aeroporto de Tefé.

Interesse

O Palácio do Planalto quer manter o ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) à frente da pasta da Integração Nacional na reestruturação do primeiro escalão do governo, em discussão no Congresso. A possível permanência de Canuto contraria a expectativa do Congresso Nacional, que costura um acordo para que o Senado indique o chefe da nova pasta.

Crimes

Um dia depois de ter sido denunciado à Organização das Nações Unidas e à Organização dos Estados Americanos por aumento de mortes em confrontos policiais no Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel (PSC) defendeu o que chamou de ‘contundência necessária’ no enfrentamento a traficantes de drogas e milícias que atuam no Estado.

O presidente Jair Bolsonaro, junto com os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participa de videoconferência com escola atendida pelo programa Gesac (Foto: Valter Campanato/ABr)