Projeto torna obrigatória doação de alimentos no País

Com o objetivo de evitar o desperdício de comida, o PL 2.874, de 2019, estabelece que os grandes supermercados são obrigados a doar alimentos para entidades beneficentes de assistência social

Brasília – Com o objetivo de evitar o desperdício de comida, um projeto de lei de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) estabelece que os grandes supermercados são obrigados a doar alimentos para entidades beneficentes de assistência social. O PL 2.874, de 2019, determina que todos os estabelecimentos atacadistas e varejistas que comercializem alimentos e não se enquadrem como microempresa ou empresa de pequeno porte devem doar seus alimentos não destinados a venda que estiverem em condições de serem consumidos de forma segura. Além disso, prevê a aplicação de multas para os estabelecimentos que não cumprirem a lei. Segundo o senador Ciro Nogueira, autor do projeto, o desperdício de alimentos é um problema sério e urgente que gera problemas econômicos, ambientais e sociais. No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), só esses estabelecimentos perderam em faturamento R$ 7,11 bilhões em alimentos descartados no ano de 2016.

Escoteiros

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) aprovou projetos de lei do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) que institui o Dia Estadual do Escotismo no Estado do Amazonas, a ser comemorado no dia 23 de abril. Se promulgada, a data passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Amazonas.

Magistrado

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região desembargador federal Carlos Moreira Alves prorrogou por mais dois anos, a designação do Juiz Federal Emmanuel Mascena de Medeiros, da 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas, para atuar como membro Suplente da TR AM/RR

Tecnologia

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta sexta-feira (17), a primeira Maratona Hackathon dedicada a desenvolver soluções tecnológicas para aprimorar as ações do município no segmento de mobilidade urbana e saúde. O evento prossegue até domingo (19).

Medicina

Seis representantes de projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sendo professor e alunos compõem o Projeto ‘Cuidando de feridas de pacientes com pés diabéticos’ atuam junto a pacientes em um método de tratamento que utiliza a aplicação de laser terapêutico de baixa intensidade em Coari.

Anúncio