Proposta amplia atribuições de delegado na proteção a vítimas

O texto acrescenta dispositivos à Lei de Proteção a Vítimas e a Testemunhas (9.807/99). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados

Manaus – O Projeto de Lei 135/19 pretende ampliar os mecanismos de proteção a vítimas e testemunhas ao permitir que os delegados de polícia adotem providências imediatas quando julgarem necessário. O texto acrescenta dispositivos à Lei de Proteção a Vítimas e a Testemunhas (9.807/99). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Trata-se da reapresentação, pela deputada Renata Abreu (Pode-SP), de projeto com igual teor arquivado ao final da legislatura passada (PL 374/15).

(Foto: Jair Araújo)

Anamã

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações administrativas adotadas pela Defesa Civil Estadual e do município de Anamã para minorar os impactos negativos que a cheia do Rio Solimões acarretará para a população.

Rocam

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) entrou com requerimento na Câmara Federal para conceder Votos de Louvor a policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) por uma atuação dos policiais para evitar ações de bandidos em Manaus.

Pesar

O jornalista Vandré Fonseca, 46, morreu, neste domingo (17), após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Prontocord Hospital do Coração, na zona centro-sul de Manaus, após ter sofrido um infarto, no último dia 30 de janeiro. Vandré atuava na profissão há 23 anos.

blank

O corregedor do Senado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), vai pedir apoio da Polícia Federal na investigação de eventual fraude na eleição da Mesa Diretora. A medida foi definida com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Anúncio