Proposta defende aumento de benefícios à indígenas

A proposta é do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (União-TO) que defende ainda que o valor deve ser maior para as famílias indígenas

Brasília- A Câmara dos Deputados discute proposta para estender o benefício extraordinário destinado às famílias indígenas participantes do programa Auxílio Brasil ao necessário para alcançar a quantia de um salário mínimo. A proposta é do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (União-TO) que defende ainda que o valor deve ser maior para as famílias indígenas. Segundo ele, é uma forma de compensação pelos danos causados pelo Estado brasileiro aos indígenas, que se acentuaram nos últimos anos. “O dano pode ser facilmente verificado pelo claro processo de sucateamento pelo qual passou a Funai, entidade que deveria ser protegida e aparelhada para fazer frente aos enormes desafios necessários para a proteção dos povos indígenas”, disse.

Concessão
O Ministério da Agricultura autorizou a concessão de duas florestas nacionais localizadas no Amazonas. A Gleba Castanho e a Floresta Nacional de Balata-Tufari estão no Programa de Parcerias de Investimento (PPI), ainda sob a gestão do governo Jair Bolsonaro.

Guia
A Amazonastur realiza hoje e amanhã credenciamento dos guias de turismo vinculados ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo, no Centro de Atendimento Turístico Digital (CAT Digital).

Audiências 1
A 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara realizará mutirão carcerário com audiências nos procedimentos de execução penal que se referem a presos que cumprem pena em regime fechado.

Audiências 2
O mutirão foi definido durante a inspeção de dezembro e já tem 32 audiências agendadas, a serem realizadas nas dependências da unidade prisional, mas poderão ocorrer mais, de acordo com as demandas que forem encontradas.

‘Autonomeação’
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), nomeou a si mesmo para membro titular do Conselho Fiscal do Sesc como representante do INSS com remuneração de R$ 3,5 mil por encontro.

Militares

O Projeto de Lei na Câmara dos Deputados proibe exclusão de militares dos estados por transgressão disciplinar ligada a crime antes do trânsito.

Governo federal prorroga uso da Força Nacional em Brasília

blank

Palácio do Supremo Tribunal Federal destruído, após distúrbios antidemocráticos no ultimo domingo (Foto: Valter Campanato/ABr)

O governo federal prorrogou até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal. A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

 

blank

(Foto: Alan Santos/PR)

Gastos Toda vez que Jair Bolsonaro decidia viajar a lazer ou passear de moto pelo País ele era acompanhado por cerca de 300 militares ao custo médio de R$ 100 mil aos cofres públicos. É o que revelam notas fiscais do cartão corporativo do ex-presidente.

Lula se ‘desculpa’ com Fernandes

Lula pediu desculpas a Alberto Fernández por grosserias de Bolsonaro ao se encontrar com mandatário argentino. Bolsonaro fez críticas ao mandatário.

Ibaneis entrega celular à PF

A defesa de Ibaneis Rocha (MDB) entregou ontem à PFo aparelho celular do governador afastado do DDF. Ele foi alvo de operação de busca e apreensão.

Anúncio