Propostas tributárias vão caminhar simultaneamente

A proposta foi apresentada, na semana passada, na Câmara, depois que Rodrigo Maia articulou o início da discussão da reforma tributária em paralelo à reforma da Previdência

Manaus – O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, avalia que a reforma tributária do governo poderá ser trabalhada simultaneamente com a Projeto de Emenda à Constituição (PEC) apresentada na Câmara pelo líder do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), que também trata alterações tributárias.

A proposta foi apresentada, na semana passada na Câmara, depois que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), articulou o início da discussão da reforma tributária em paralelo à reforma da Previdência, embora em velocidade mais lenta.

Segundo Cintra, essa proposta terá contribuições do projeto de Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), e também da proposta do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, que já estava tramitando na Câmara. Segundo ele, vai ser um debate longo mas que envolverá muitas variáveis, como uma nova divisão da arrecadação dos tributos entre a União, Estados e municípios, que pressupõe o lema do chefe dele, o ministro da Economia Paulo Guedes, de “menos Brasília e mais Brasil”.

Ação

Neste sábado (13), a Prefeitura de Manaus promove a ação itinerante ‘Prefeitura+Presente’ a moradores do bairro São Raimundo, na zona oeste da capital. A ação acontecerá das 8h às 12h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madre Elísia, na Rua Cinco de Setembro.

Serviços

Na ação, serão ofertados serviços como agendamento de 1ª via de RG, cadastro de emprego, agendamento para carteira de trabalho, palestras, recebimento de demandas relacionadas à iluminação pública e abastecimento de água, orientações sobre o transporte público entre outros serviços.

Concurso

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) parabenizou o Estado por concluir, na próxima segunda-feira (15), a convocação dos 774 classificados do concurso de 2014 da Susam. Serafim renovou o apelo para que se realize um novo concurso para por fim na terceirização.