Prorrogada presença da Força Nacional em terra indígena no Pará

A Terra Indígena Apyterewa é um território de ocupação tradicional do povo Parakanã homologado por decreto presidencial

Manaus – O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, por mais 180 dias, a presença da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às ações da Fundação Nacional do Índio (Funai), de forma a “garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio público” na Terra Indígena Apyterewa, localizada no Pará. A Terra Indígena Apyterewa é um território de ocupação tradicional do povo Parakanã homologado por decreto presidencial, em 19 de abril de 2007.

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Orçamento 1

O projeto de Orçamento federal para este ano não foi ainda nem votado pelo Congresso, mas a área econômica já trabalha com a possibilidade de segurar, pelo menos, R$ 10 bilhões.

Orçamento 2

A necessidade de bloqueio poderá chegar a R$ 20 bilhões, a depender do espaço orçamentário que os parlamentares encontrarem para cortar despesas durante a votação do projeto, prevista para acontecer entre o fim de março e início de abril.

Doação

O Amazonas Shopping entrega, nesta sexta-feira, 2,1 toneladas de alimentos para as comunidades indígenas e ribeirinhas Yupirungá, Tariano, Santa Maria e Gavião. O repasse dos alimentos será feito às 10h, na aldeia Yupirungá, da etnia Karapãna, na rua Rio Cajubim, bairro Tarumã.

blank

O Centro Universitário Fametro está com agendamento aberto para atendimento gratuito na Clínica de Psicologia da instituição. O serviço é direcionado ao público interno da Fametro, professores e estudantes, e a comunidade em geral. (Foto: Divulgação)

Anúncio