PSDB se reunirá na próxima semana para fechar questão sobre reforma

O encontro foi convocado pelo recém-eleito presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, Bruno Araújo

(Foto: Divulgação/PSDB Amazonas)

Manaus – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou, para a próxima terça-feira (11), uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores do partido na sede do partido. Na pauta, estará o “fechamento de questão” do Projeto de Emenda à Constituição, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da reforma da Previdência.

Coordenador

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) designou o agente federal de execução penal Carlos Jordan Almeida Fernandes, como responsável pela Coordenação Institucional da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Estado do Amazonas.

Sanduíche

Tramita na Câmara Municipal de Manaus projeto de lei que institui como Patrimônio Histórico e Imaterial da Cidade de Manaus, o sanduíche ‘X-Caboquinho’. De autoria do vereador Isaac Tayah (DC), o projeto afirma que o sanduiche é uma das iguarias é mais pedidas em feiras e lanchonetes de Manaus.

Armas

A Advocacia-Geral da União(AGU) voltou a defender o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza o porte e a posse de armas. Perante à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, o órgão opina pela improcedência de ação movida pela Rede Sustentabilidade contra a medida do Planalto.

Representante do ACNUR no Brasil, José Egas, e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, assinam acordo de cooperação entre o Japão e agências do Sistema ONU no Brasil para ações de assistência aos migrantes venezuelanos (Foto: Divulgação)