Quase dois terços das indústrias esperam faturar mais em 2021

O resultado consta de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentada, nesta terça-feira (17), na abertura do Encontro Nacional da Indústria

Brasília  -Em fase de recuperação da atividade após a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, a indústria espera faturar mais em 2021. O resultado consta de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentada, nesta terça-feira (17), na abertura do Encontro Nacional da Indústria, que está sendo realizado de forma virtual neste ano. Segundo o levantamento, 62% das indústrias acreditam que o faturamento subirá no próximo ano.

(Foto: CNI/José Paulo Lacerda)

Luto

Ainda nesta terça (17), o presidente ALE decretou três dias de luto oficial no Poder Legislativo pelo falecimento do ex-deputado estadual, federal e médico Luiz Fernando Sarmento Nicolau, que ocorreu na última segunda-feira (16). Durante a sessão, os deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-parlamentar.

Sem participação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza hoje uma audiência pública virtual para discutir o Plano Estadual de Saúde do Amazonas (PES). O evento deve ter a participação de deputados, representantes de entidades de controle, secretários municipais de saúde, instituições e dos órgãos de controle. Não há previsão para participação de representantes da sociedade.

Defesa

Um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha suspendeu a análise pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de quatro recursos apresentados pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz contra as investigações do suposto esquema da ‘rachadinha’.

Brasil e Hungria assinaram, nesta terça-feira (17), em Budapeste, contrato de venda de duas aeronaves de transporte médio C-390 Millennium, a serem operadas pela Força Aérea húngara, de acordo com os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores (Foto: Divulgação/FAB)

Anúncio