Quase mil serviços educacionais passam a integrar portal federal

Antes, dispersos em diversas páginas da internet, eles estarão concentrados em uma única página na internet

(Reprodução/Internet)

Manaus – Um total de 964 serviços em 104 instituições ligadas ao Ministério da Educação (MEC) poderão ser mais facilmente acessados a partir desta segunda-feira (11). Antes, dispersos em diversas páginas da internet, eles estarão concentrados no Portal de Serviços do Governo Federal. Com a inclusão desses serviços, o portal passará a concentrar mais de 2,8 mil ferramentas à disposição do cidadão, diz o governo.

Arapongas

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitoram reuniões de paróquias e dioceses da Igreja Católica em Manaus, Belém, Marabá e Boa Vista sobre propostas que serão levadas para o Sínodo da Amazônia, a ser realizado pelo Vaticano, em outubro. O ‘temor’ é a oposição ao governo nas políticas indígena e ambiental, informa o jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Uarini

O Tribunal de Contas da União (TCU) aplicou multa de R$ 40 mil ao ex-prefeito de Uarini, José Franklin Filho, por irregularidade com despesas de dois programas federais, o de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e o de Alimentação Escolar (Pnae).

Codajás

A Prefeitura de Codajás homologou licitação para contratar a empresa E. A. Comércio e Serviço de Informática Ltda. ao custo de R$ 352 mil para aquisição de suprimentos.

Indulto

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de indulto para presos com doenças graves e em estado terminal. O decreto, que será publicado, nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU), prevê indulto para paraplegia, tetraplegia ou cegueira.

A Avenida Niemeyer, em São Conrado, foi parcialmente liberada, ontem, e o tráfego fluiu reduzido. Equipes da prefeitura ainda trabalham na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda (Foto: Tânia Rêgo/ABr)