Queda do déficit primário deve-se a controle de gastos, diz Guedes

Ele classificou de “extraordinário” o resultado primário do Governo Central no ano passado

A melhora nas contas públicas em 2021 deveu-se ao controle de gastos implementado pelo teto federal de gastos, disse na sexta-feira (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele classificou de “extraordinário” o resultado primário do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) no ano passado, que apontou o menor déficit fiscal desde 2014.

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Abr)

Descaso
Centro comercial mantém despejo de esgoto na recém recapeada Avenida Prof. Nilton Lins, próximo da entrada do bairro da União, com a falta de fiscalização do município.

Venda da Oi
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou para a segunda-feira, reunião sobre a anuência prévia ao pedido da Claro, Telefônica (dona da Vivo) e TIM para a operação de venda de ativos móveis da operadora Oi.

Concurso
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi, autorizou as provas do concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), para este domingo (30).

blank

Diesel verde A Petrobras atingiu recorde anual de produção e vendas do diesel S-10, combustível com baixo teor de enxofre e que custa um pouco mais caro do que o diesel S-500. A estatal registrou alta de 34,7% na comercialização do produto em 2021. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Anúncio