Ramos lança Pacto Tributário em apoio a medidas econômicas

O Pacto Nacional Tributário é um conjunto de medidas infraconstitucionais que buscam simplificar e tornar mais justo o sistema tributário do País

Brasília – O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), e mais 120 entidades representativas do setor produtivo brasileiro lançaram, nesta quarta-feira (5), o Pacto Nacional Tributário, conjunto de medidas infraconstitucionais que buscam simplificar e tornar mais justo o sistema tributário do País. O anúncio acontece um dia após o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), extinguir comissão da Casa que analisava a reforma tributária.

Foto: Divulgação / Assessoria

Apuração

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu que uma perícia para identifique as causas e os possíveis responsáveis pela inundação que resultou na destruição do Posto de Interiorização e Triagem de Manaus, localizado no bairro da Paz, na Avenida Torquato Tapajós.

Pesquisa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou o lançamento do que chamou “da maior pesquisa sobre Covid-19 do mundo” para desagravar o governo e o presidente Jair Bolsonaro, tratado como negacionista pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), no primeiro dia de depoimentos à CPI da Covid.

Ressarcimento

O Ministério Público Eleitoral pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) seja condenado a ressarcir R$ 11,2 milhões por gastos irregulares.

blank

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregou 66 ônibus e 46 furgões para renovar a frota e dar mais segurança ao trabalho dos policiais penais de 20 Estados, Distrito Federal e das cinco penitenciárias federais (Foto: Divulgação / MJSP)

Anúncio