Ranking aponta universidades mais empreendedoras do País

Na Região Norte, aparecem no ranking a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Leia mais na coluna Claro & Escuro

Ranking aponta universidades mais empreendedoras do País

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores divulgou a segunda edição do Índice das Universidades Empreendedoras. O estudo traz o ranking das universidades mais empreendedoras do País e busca compreender quais práticas incentivam a inovação nas Instituições de Ensino Superior. Considerada a maior pesquisa sobre Educação Empreendedora na Universidade realizada no Brasil em 2017, ouviu, ao longo do ano, mais de 10 mil estudantes e coletou informações e dados de mais de 50 faculdades. Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade de São Paulo (USP) é a Instituição de Ensino Superior mais empreendedora do Brasil. Ela foi a que se saiu melhor nos indicadores: Infraestrutura, Internacionalização, Capital Financeiro, Cultura Empreendedora, Inovação e Extensão. É seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na Região Norte, aparecem no ranking a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Temer recebe visitas de aliados e deve voltar hoje ao trabalho

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu, neste domingo, visitas de parentes e aliados no hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde a noite de sexta-feira, quando foi submetido a procedimento cirúrgico para desobstrução de três artérias coronárias. O presidente está sendo acompanhado pelas três filhas, que se revezam nas visitas, e recebeu a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e do deputado Heráclito Fortes (PSB). A primeira-dama Marcela Temer não esteve no local.

Notificação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou o ex-secretário de Produção Rural do Amazonas Eron Bezerra a apresentar documentos ou justificativas em processo referente à recuperação e restauração do Ramal Rio Pardo, com extensão de 18 quilômetros, no município de Presidente Figueiredo.

Cooperação

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas da Comarca de Manaus (Vemepa) assinaram um termo de cooperação técnica para que menores infratores cumpram suas penas dentro de unidades da assistência social.

Pagamento

O prefeito Arthur Neto anuncia, nesta segunda-feira, o calendário de pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. O anúncio será às 15h, na sede da Prefeitura.

Líder democrata renuncia na Câmara dos EUA

O deputado democrata John Conyers, 88, deixou o cargo de líder democrata na Câmara dos Estados Unidos em decorrências de acusações de assédio sexual contra ele. Em nota de ontem, Conyers afirmou que, apesar de negar as acusações, ele não quer atrapalhar a investigação.

Anúncio