Rede Vírus oferecerá opções contra novas pandemias

Plataforma atualmente possui 15 linhas de ação diferentes para viabilizar um imunizante nacional contra o novo coronavírus

Manaus – A necessidade de criar um amplo ambiente de pesquisa e desenvolvimento com ações e estratégias de combate contra a pandemia de Covid-19, e de possíveis futuras pandemias, é foco do Ministério da Ciência e Tecnologia, de acordo com o ministro da pasta, Marcos Pontes. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação, Pontes afirmou que a plataforma Rede Vírus – um comitê de especialistas em viroses emergentes – atualmente possui 15 linhas de ação diferentes para viabilizar um imunizante nacional contra o novo coronavírus. Ministro detalhou outras ações da Rede Vírus, que também é responsável por avaliar cientificamente abordagens públicas frente à pandemia. Outra contribuição da Rede Vírus durante a pandemia de Covid-19 foi o desenvolvimento de respiradores mecânicos para pacientes em estado crítico, afirmou o ministro. Pontes disse que o sistema Rede Vírus também desenvolve mais de 70% dos testes de sequenciamento genético do novo coronavírus utilizados no Brasil.

Derrota

A legalidade da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) decidida pelo ministro do Supre Tribunal Federal Luiz Fux é mais uma derrota dos deputados da base governistas. A ação é de Alessandra Campelo, Belarmino Lins e Saulo Viana.

Investimentos

O deputado Adjuto Afonso (PDT) diz que a medida que afeta o polo de bicicletas de Manaus prejudica novos investimentos, como o da Michelin, que adquiriu a fábrica de pneus para duas rodas Levorin, e que, no final de 2020, anunciou investimentos de R$ 100 milhões entre 2021 e 2024 na fábrica de Manaus.

Reconhecimento 1

o deputado Sinésio Campos (PT) apresentou Projeto de Resolução Legislativa para concessão da medalha Ruy Araújo ao presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Saldanha Nicolau, como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade

Reconhecimento 2

O deputado ressaltou o desafio enfrentado por Luís Alberto Nicolau no combate à pandemia, no qual o Grupo Samel socorreu a população.

Anúncio