Registro de pescador amador já pode ser solicitado pela internet

A digitalização do serviço trará vários benefícios aos pescadores amadores. Carteirinha virá com QRcode, o que facilitará a fiscalização

Brasília – Os pescadores amadores já podem fazer seu registro online, por meio do portal de serviços Gov.BR. A digitalização do serviço trará vários benefícios aos pescadores amadores, como agilidade no pagamento da GRU, que poderá ser por débito automático pelo Banco do Brasil, com liberação da Carteirinha Definitiva de forma mais rápida. A carteirinha virá com QRcode, o que facilitará a fiscalização.

Foto: Tânia Rêgo/ABr

Pedido

O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), sugeriu o retorno do transporte fluvial no Estado, aos mesmos moldes do que ocorreu com a volta das igrejas.

Indenização

A mineradora Vale informou que obteve liminar para suspender decisão anterior que havia exigido da companhia a prestação de 7,9 bilhões de reais em garantias para assegurar pagamentos de multas pelo desastre de Brumadinho (MG).

Trabalho

O STF julgou prejudicadas duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra a revogação da Lei 8.542/1992 que dispunham sobre a chamada ultratividade das convenções e acordos coletivos de trabalho.

blank

A Escola de Contas Públicas (ECP), do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), anunciou a reabertura das inscrições para as capacitações que estão ocorrendo no mês de junho. As inscrições foram reabertas e podem ser feitas clicando aqui (Foto: Divulgação/TCE)

Anúncio