Registro de pesquisas no Tribunal Superior Eleitoral tem queda de 37%

A pré-campanha este ano está sendo feita com menos dados disponíveis sobre a intenção de voto do eleitor

Registro de pesquisas no Tribunal Superior Eleitoral tem queda de 37%

A pré-campanha este ano está sendo feita com menos dados disponíveis sobre a intenção de voto do eleitor. Os registros de pesquisas públicas relacionadas à eleição presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tiveram queda de 37% em relação a 2014. De 1º de janeiro a 26 de junho de 2018 foram registradas 88 pesquisas em âmbito nacional sobre a eleição presidencial. Há quatro anos eram 139 neste mesmo período.

Plantão

A presidente do Supremo, ministra Cármem Lúcia, vai ser a responsável pelo plantão e só vai julgar casos urgentes. Com isso, o julgamento do recurso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ficará para agosto.

Educação

No dia 30 de agosto, o STF deve julgar uma ação que trata da possibilidade de pais se recusarem a matricular seus filhos em escolas e educá-los em casa.

Palpite

Com a maior desaprovação da história, o presidente Michel Temer arriscou palpite para o jogo de hoje. Ele acredita que o Brasil vencerá o México por 2 a 0. A previsão repercutiu nas redes sociais e vários internautas diziam que Temer não deveria assistir o jogo.

Privatização

O Palácio do Planalto pretende aprovar, nesta semana, as propostas de cessão onerosa e a privatização das seis distribuidoras de energia da Eletrobras. As duas enfrentam resistências até mesmo na base aliada.

Cidadania

Estão abertas, até o dia 25 de julho, as inscrições para três cursos gratuitos relacionados a direitos básicos e cidadania, que serão ministrados em formato online, através do site da Escola Virtual de Governo.

Anúncio