Reservatórios da Grande SP estão mais baixos do que em 2013

Há oito anos, no mesmo período, eles alcançavam 57,3% do total

São Paulo – Os níveis dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo estão mais baixos do que em 2013, ano que antecedeu a crise hídrica. Os sete sistemas operados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) responsáveis por garantir água para a região têm, atualmente, 43,4% da capacidade total. Há oito anos, no mesmo período, eles alcançavam 57,3% do total.

O Sistema Cantareira está com o nível mais baixo dos últimos 10 anos.Foto: Divulgação Sabesp

Documento

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) divulgou um manifesto com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio a temas defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro. No documento, os industriais mineiros pedem que o Supremo revise sanções e a possibilidade de desmonetização de sites e portais de notícias acusados em inquéritos contra as fake news.

Endividamento

O Amazonas foi autorizado a contratar um empréstimo de US$ 200 milhões com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Parlamento

O empréstimo foi aprovado pelo plenário do Senado, na noite de quarta-feira, 1º, e tem a garantia da União.

 

O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani 2019), divulgado ontem mostra que 47,1% das famílias brasileiras com crianças menores de 5 anos de idade vivem com algum grau de insegurança alimentar. Foto: Agência Brasil/Arquivo