Restaurantes ainda faturam menos que pré-pandemia

São 60% os que dizem que irão aderir com certeza ao programa

Brasília – O Levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que 42% dos estabelecimentos do setor ainda fatura menos do que no pré-pandemia, enquanto 33% afirmam ter superado o desempenho de antes do início das restrições de funcionamento. Os que avaliam estar empatando com o momento pré-pandêmico são 14% e os outros 11% pesquisados não existiam em 2019. Os dados são referentes ao segundo semestre de 2021 e comparados com o mesmo período de 2019. Segundo a Abrasel, o setor aguarda a promulgação do novo programa de parcelamento de dívidas de empresas participantes do Simples Nacional. De acordo com informações colhidas de 17 a 27 de dezembro de 2021, a maior parte dos empresários do setor ao menos avalia aderir ao Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional. São 60% os que dizem que irão aderir com certeza ao programa e outros 36% afirmam que avaliam aderir dependendo das condições.

 

Terapia 1

Proposta apresentada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) propõe a terapia assistida por cães, a “Cinoterapia” para crianças e idosos no em Manaus.

Terapia 2

auxílio de cães contribui na socialização de pessoas, na psicoterapia, em tratamentos de pacientes com necessidades especiais, bem como diminuição da ansiedade provocada por causas diversas.

Homenagem

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou o falecimento do ex-deputado estadual e ex-deputado federal José Cardoso Dutra, na madrugada de ontem em Brasília.

Trajetória

Cidade lembrou que Dutra foi deputado estadual por três legislaturas e exerceu a presidência do Poder Legislativo pelo biênio 1975/1976. “Ele deixou um legado de luta permanente em defesa dos interesses dos amazonenses”, continuou.

Inovação

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tem até o dia 11 de janeiro de 2022 para inscrever projetos que transformem ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado.

Anúncio