Rio de Janeiro espera receber 1,9 milhão de turistas no Carnaval

Também no período, a previsão é ter 7 milhões de foliões nas ruas da cidade, e ocupação máxima na rede hoteleira

(Foto: Divulgação/ABr)

Manaus – A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que a cidade vai receber 1,9 milhão turistas no carnaval, superando o número atingido no ano passado, de 1,7 milhão. Também no período, a previsão é ter 7 milhões de foliões nas ruas da cidade, e ocupação máxima na rede hoteleira. A cidade é uma das mais procuradas no País durante as Folias de Momo.

Novos juízes

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Yedo Simões, dará posse no início de fevereiro a quatro novos juízes substitutos de carreira aprovados no último concurso público realizado pela Corte Estadual para o cargo.

Empossados

De acordo com os Atos de Nomeação publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 19 de dezembro de 2019, serão empossados Clarissa Ribeiro Lino, Janeiline de Sá Carneiro, David Nicollas Vieira Lins e Danny Rodrigues Moraes.

Aluguel milionário

A Advocacia Geral da União (AGU) declarou inexigibilidade de licitação para contratar a imobiliária SKN Enterprise Empreendimento – Imobiliário SPE Ltda., pelo valor de R$ 9,2 milhões. O contrato vai alugar um imóvel no Amazonas.

Recondução

A desembargadora Graças Figueiredo, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), deferiu o pedido de liminar e suspendeu a cassação do vereador Marcelo Santos (MDB), da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva.

Fila quilomêtrica

Mais de 2 mil de profissionais terceirizados da saúde pública do Estado do Amazonas amanheceram, nesta quarta-feira (8), em frente ao Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, no bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, em busca de garantir suas contratações direta com o governo do Estado.

Madrugaram

Apesar da entrega de documentos iniciar somente às 8h, por volta das 3h30, uma fila de pessoas já se formava. As contratações dos quase 3 mil técnicos de enfermagem para a rede estadual de saúde serão realizadas até o dia 17 de janeiro.

Ao conhecer a estrutura do Posto de Interiorização e Triagem, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, afirmou que o Poder Judiciário Estadual dará apoio à operação ‘Acolhida’ (Foto: Divulgação/TJAM)

*Com a colaboração de Álisson Castro

Anúncio