Roda de conversa abre programação do mês da Consciência Negra

Com o tema ‘Narrativas da Juventude Negra no Amazonas: Diálogos sobre Afirmação Identitária’, o encontro foi realizado pelo governo do Amazonas

(Foto: Divulgação/Seduc)

Manaus – Um evento com roda de conversa e oficinas marcou a abertura do mês da Consciência Negra, nesta sexta-feira (1º). Com o tema ‘Narrativas da Juventude Negra no Amazonas: Diálogos sobre Afirmação Identitária’, o encontro foi realizado pelo governo do Amazonas, por meio da Sejusc, Seduc, Semed, Ufam e movimentos sociais.

Economia chinesa

O deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos (PL) está em visita oficial à China, acompanhados de outros parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, onde terá encontros econômicos e políticos em Pequim e outras cidades chinesas.

Conciliação 1

A Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juntamente com os tribunais de justiça de todo o País, dá início, na segunda-feira (4), à 14ª. Semana Nacional de Conciliação. A abertura acontece às 8h, no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona Centro-Sul.

Conciliação 2

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o País e tem o objetivo de acelerar a tramitação de processos menos complexos. Este ano, a mobilização acontecerá no período de 4 a 8 deste mês.

Consórcio

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) publicou termo para contratar o consórcio Bela Vista, formado pelas empresas Pontual Serviços de Locação e CDC Empreendimentos, por R$ 17,9 milhões, para realizar serviços de manutenção na AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

Sem revista

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto de lei que dispensa pessoas portadoras de próteses metálicas, aparelhos marca passo, e outros da revista por portas magnéticas ou dispositivos semelhantes, mediante a apresentação de atestado médico.

Novo comando

O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Walter Cruz é o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Amazonas (Incra-AM). A nomeação dele foi publicada, nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial da União (DOU).

Rota da Biodiversidade vai reunir pesquisadores em Manaus. Oficina de Planejamento do Polo Manaus Amazônia acontece nos dias 4 e 5 com o apoio da UEA (Foto: Divulgação/UEA)

Anúncio