Rosa Weber recebe presidentes e corregedores dos TRE’s em encontro

Entre os assuntos, os magistrados discutiram questões relativas à implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais

(Foto Divulgação/TSE)

Manaus – A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, recebeu presidentes e os corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para um encontro de trabalho. Os magistrados discutiram questões relativas à implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais, a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI), também conhecido como Identidade Digital, e a competência da Justiça Eleitoral.

Balanço
O chanceler Ernesto Araújo apresentou na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), um breve balanço dos primeiros três meses de governo. Segundo o ministro das Relações Exteriores, cresceu o isolacionismo nos governos Dilma e Temer, e o Brasil passou apenas a acompanhar passivamente os eventos internacionais.

Florestal
A comissão mista da medida provisória que altera o Código Florestal e estende o prazo para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) fará duas audiências públicas no Senado Federal.

Representantes
Nas audiências, serão ouvidos representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As audiências foram marcadas para os próximos dias 10 e 16 na própria sede do Senado.

Moradores do bairro Botafogo , na zona sul do Rio de Janeiro e funcionários da Comlurb na entrega da revitalização da Praça Nelson Mandela, com nova pintura em alusão à Africa do Sul (Foto: Fernando Frazão/ABr)