Rotatividade prejudica capacitação para imunizações

Problemas foi apontado, nesta quarta-feira (4), durante a Jornada Nacional de Imunizações, que discute como combater a queda nas coberturas vacinais. O evento vai até sábado (7), em Fortaleza, no Ceará

Brasília – A rotatividade de profissionais de saúde que atuam na vacinação foi um dos problemas apontados, nesta quarta-feira (4), durante a Jornada Nacional de Imunizações, que discute como combater a queda nas coberturas vacinais. O evento vai até sábado (7), em Fortaleza, no Ceará. A troca de equipes temporárias se soma à circulação de notícias falsas, à baixa percepção de que doenças erradicadas são um risco, ao horário limitado de funcionamento dos postos.

(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Benefícios

O filho da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi matriculado no Colégio Militar de Brasília sem que tivesse que passar pelo processo seletivo, de acordo com reportagem da revista Veja, publicada na edição desta semana.

Ingresso

O menino, que tem 11 anos, foi matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a revista, a autorização para o ingresso da criança na escola foi publicada na última sexta-feira (30), no boletim de acesso restrito do Exército.

Adesão

Dos 7 mil funcionários elegíveis para aderir ao Plano de Demissão Voluntária do banco Itaú Unibanco, a administração do banco não revelou quantos, efetivamente, optaram aderir ao programa.

A demora de provedores de conexão a internet em atualizar sistemas de identificação de usuários da rede mundial de computadores tem dificultado o trabalho de policiais encarregados de investigar crimes cibernéticos, segundo Ministério da Justiça (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)