Safra de grãos deve atingir 271,7 milhões de toneladas

A posição histórica deve-se à produção recorde da soja e ao crescimento estimado do milho total

Manaus – A produção nacional de grãos está estimada em 271,7 milhões de toneladas, com um aumento de 5,7% ou 14,7 milhões de toneladas em comparação ao produzido em 2019/20. A posição histórica deve-se à produção recorde da soja e ao crescimento estimado do milho total. A projeção é do 8º levantamento da safra 2020/2021 de grãos. O arroz e feijão são os destaques na análise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

(Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura)

Visitas

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) está intensificando visitas às comunidades ribeirinhas nos arredores de Manaus e também aos municípios localizados na Região Metropolitana com a proposta de ouvir demandas da população em cada localidade e fazer a prestação do mandato parlamentar.

Críticas

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está “completamente desequilibrado”, após o chefe do Executivo Federal atacar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e chamar o político alagoano de “vagabundo”.

Decisão

A 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) decidiu que Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, não pode responder a procedimento administrativo disciplinar na Penitenciária de Campo Grande.

blank

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou moradias a 100 famílias de baixa renda de Indiaporã, em São Paulo. No total, cerca de 400 pessoas serão beneficiadas com a entrega do Residencial Indiaporã I (Foto: Divulgação/MDR)

Anúncio