Sancionada a lei sobre tolerância no excesso de peso de caminhões

A lei determina que os veículos ou combinações de veículos com peso bruto igual ou inferior a 50 toneladas deverão ser fiscalizados apenas quanto aos limites de peso bruto total

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que altera de 10% para 12,5% os limites de tolerância para o excesso de peso por eixo de ônibus de passageiros e de caminhões de carga. O projeto foi aprovado em setembro pelo Senado. A lei determina que os veículos ou combinações de veículos com peso bruto igual ou inferior a 50 toneladas deverão ser fiscalizados apenas quanto aos limites de peso bruto total.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Debate

Para debater a regulamentação de flutuantes no Tarumã será realizada uma audiência pública com proprietários de flutuantes e representantes da associação da categoria na Assembleia Legislativa no Amazonas, nesta segunda-feira (25).

Transparência

A Prefeitura de Manaus sancionou lei que torna obrigatória a divulgação na internet das listas de espera das crianças que aguardam por vagas nas Creches do Município de Manaus e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), mantendo-as atualizadas mensalmente.

Avaliação

A gestão da Prefeitura de Manaus de 2020 foi classificada como gestão de excelência no índice fiscal pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), tendo como ano-base 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Arthur Neto. O estudo foi divulgado na quinta-feira, 21, e avalia a situação fiscal de municípios brasileiras.

blank

Investimentos o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), anunciou conclusão de 53,43 quilômetros descontínuos revitalizados no segmento entre as cidades de Jataí e Portelândia, na BR-364, no Estado de Goiás (Foto: Divulgação/DNIT)

Anúncio