Sancionada criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional

A Agência é responsável por planejar, formular e implementar ações de promoção comercial de produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal

Brasília – A lei de criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A Agência é responsável por planejar, formular e implementar ações de promoção comercial de produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal. Um dos destaques é a unificação da promoção internacional das Unidades da Federação e municípios.

Foto: Pablo Peixoto/MTur

Cobertura 1

A decisão por parte de alguns veículos de suspender temporariamente a cobertura diária no Palácio da Alvorada por falta de segurança repercutiu entre senadores.

Cobertura 2

Em seus perfis nas redes sociais, os parlamentares apoiaram a iniciativa dos veículos e condenaram a postura da Presidência por não garantir um ambiente seguro aos profissionais.

Preocupação

O ex-procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima disse ver o uso da máquina estatal servindo de interesse particular para perseguir pessoas ou empresas e demonstrou preocupação com cenário.

O governo federal deve disponibilizar, nos próximos 15 dias, a lista de beneficiários do programa de auxílio emergencial de R$ 600, que está sendo pago a mais de 53 milhões de pessoas. A informação foi dada ontem pela CGU (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Anúncio