São Paulo proíbe venda de fogos de artifício com barulho

A proibição vale para recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) sancionou lei que proíbe a queima, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo. O barulho afeta, sobretudo, animais, idosos e autistas. A proibição vale para recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados. Os responsáveis estão sujeitos à multa.

Foto: Divulgação CFMV

Estudo 1

O professor da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) Tiago de Melo, teve um artigo publicado nos anais do ‘10º Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining’ realizado durante a 42ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC).

Estudo 2

A pesquisa intitulada ‘Análise Exploratória das Dúvidas sobre a Covid-19 Publicadas no Twitter’ investiga os questionamentos sobre a doença feitos por usuários na rede social durante a pandemia.

Articulação

O relator da PEC do voto impresso, deputado Filipe Barros (PSL-PR), aposta em Ciro Nogueira à frente da Casa Civil para fazer o texto avançar no Congresso. Para o deputado, a entrada de Nogueira no governo impulsiona a articulação.

blank

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a segunda fase da reforma tributária. O projeto trata da Reforma do Imposto de Renda para Pessoas Físicas, Empresas e Investimentos.FOTO: EDU ANDRADE/Ascom/ME

 

Anúncio