Saúde começa a receber medicamentos para intubação

Primeiro lote chegou à noite no depósito de Guarulhos com 165 mil doses de sedativos essenciais para a intubação dos pacientes com Covid-19

Manaus – A farmacêutica União Química começou a enviar os medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) acordados com o Ministério da Saúde em comitiva técnica promovida no início desta semana. O primeiro lote chegou à noite no depósito de Guarulhos com 165 mil doses de sedativos essenciais para a intubação dos pacientes com Covid-19. Assim que as entregas chegarem aos estados, caberá aos gestores locais organizarem a distribuição.

(Foto: Divulgação/MS)

Convenção

Na semana do Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo Promotor de Justiça Timóteo Ágabo, participou, ontem, da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e formas correlatas.

Hospitais

Pouco mais de 1,3 mil prefeitos do País afirmaram que os hospitais de suas regiões não conseguirão manter os atendimentos aos pacientes mais graves nos próximos dias, entre outros motivos, pela falta do ‘kit intubação’.

Testes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou, ontem, que ao menos uma proposta de vacina apoiada pelo governo federal teve o protocolo de testes clínicos apresentado na quinta-feira, 25, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

blank

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex), do Ministério da Economia, alterou as diretrizes e condições para concessão de financiamento de exportação de bens ou serviços nacionais no âmbito do Programa de Financiamento Exportações (Proex) (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Anúncio