Saúde lança nova campanha de vacinação contra a covid-19

Do total , 79,1 milhões foram da 1ª dose e 28 milhões da 2ª dose ou dose única

Brasília– O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou na quarta-feira (7), uma nova campanha da família Zé Gotinha para incentivar a vacinação contra a covid-19 em todo o país. Conforme dados do painel do Ministério da Saúde, até agora, foram entregues 143,2 milhões de doses de vacinas aos estados e ao Distrito Federal sendo que 107,1 milhões de doses foram aplicadas. Do total , 79,1 milhões foram da 1ª dose e 28 milhões da 2ª dose ou dose única.

Foto: Agência Brasil

Mercosul

O Brasil assumiu ontem, a presidência pró-tempore do Mercosul, em uma reunião virtual do bloco. A passagem do comando da Argentina para o Brasil ocorre em meio a um processo de isolamento do país vizinho, cujo governo não está de acordo com a flexibilização do bloco.

Dados 1

A Polícia Federal vai implementar um sistema de segurança para coletar, armazenar e cruzar dados pessoais sensíveis de 50,2 milhões de brasileiros nos próximos quatro anos.

Dados 2

Chamado de Abis (sigla para Solução Automatizada de Identificação Biométrica), o programa poderá identificar pessoas a partir do cruzamento de dados de reconhecimento facial e de impressão digital.

blank

A Polícia Federal deflagrou no Mato Grosso do Sul, as operações “Celeritas” e “Greasy Money” contra organizações criminosas voltadas ao contrabando de cigarros paraguaios, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

 

Anúncio