Saúde mental integrará tratamento de crianças e jovens com câncer

O atendimento oncológico tem que estar integrado a um centro de tratamento especializado

Brasília – O atendimento oncológico tem que estar integrado a um centro de tratamento especializado, dentro do qual se deve dar atenção especial à saúde mental dos pacientes, sobretudo quando se trata de crianças e adolescentes. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (10) por membros da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).

Foto: Reinaldo Okita/Arquivo/GDC

Publicação

A Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) está com inscrições abertas para a seleção de artigos científicos sobre a Lei 13.964/2019, conhecida como Pacote Anticrime. Os textos, que farão parte de uma publicação eletrônica do órgão colegiado, devem abordar principalmente os aspectos práticos do dispositivo.

Saúde 1

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que obriga a administração pública a fornecer medicamentos especiais a pessoas com quadros de saúde irreversíveis mesmo durante o tratamento fora do hospital.

Saúde 2

Segundo o autor, deputado Charles Fernandes (PSD-BA), o objetivo é assegurar condições dignas de sobrevivência a pacientes que recebem alta e não dispõem de meios para seguir o tratamento em suas próprias residências.

A Embrapa enviou nesta sexta-feira (10) para a Noruega, uma remessa com 3.438 amostras genéticas que farão parte do maior banco mundial de sementes, localizado na cidade de Longyearbyen, no arquipélago ártico de Svalbard (Foto: Divulgação)