Sebastião Salgado denuncia ‘um genocídio indígena na Amazônia’

O fotógrafo Sebastião Salgado em entrevista ao site Nocaute, do jornalista Fernando Morais, denunciou “um genocídio indígena na Amazônia”

Manaus – O fotógrafo Sebastião Salgado em entrevista ao site Nocaute, do jornalista Fernando Morais, denunciou “um genocídio indígena na Amazônia”. Para o fotógrafo brasileiro, isso é fruto dos cortes promovidos pelo governo de Michel Temer no orçamento da Fundação Nacional do Índio (Funai). A entidade é a responsável por definir as políticas indigenistas do País e teve um corte de mais de 50% em seu orçamento para 2018.

Superlua de 2018
O primeiro dia de 2018 foi marcado pelo fenômeno conhecido como ‘superlua’, quando a Lua cheia coincide com a aproximação máxima do satélite com a Terra.

Projeto vetado
O governador Amazonino Mendes vetou, alegando “inconstitucionalidade material e formal”, o projeto de lei da Assembleia que proíbe a venda e uso de agrotóxicos ‘. O parecer da Procuradoria Geral do Estado diz que a Assembleia usurpou competência federal.

Umanizzare e o túnel
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária instaurou processo administrativo para apurar se houve culpa da empresa Umanizzare no túnel encontrado no Compaj.

Estratégia errada
A juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny que mandou de volta o ex-governador José Melo para a cadeia é a mesma que foi colocada sob suspeição pelo ex-secretário Afonso Lobo, que também foi preso por decisão dela.

1,5
ponto foi o avanço no Índice de Confiança de Serviços (ICS), de novembro para dezembro, alcançando 89,2 pontos, o maior nível desde setembro de 2014 (89,8). O índice fechou o ano com saldo acumulado de 12,9 pontos.

3,71%
foi o aumento, em novembro, no número de empresas registradas como devedoras, segundo dados do Indicador de Inadimplência de Pessoa Jurídica, medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Anúncio