Secretário aponta excedente de 134% de presos no sistema penitenciário

Confira as notas da coluna Claro & Escuro, do jornal Diário do Amazonas, desta terça-feira, 26 de novembro

Manaus – O sistema prisional do Amazonas está superlotado, com excedentes de presos de, aproximadamente, 134%. O reconhecimento é do Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida. Com vagas apenas para 3.508 detentos, o sistema prisional amazonense tem 8.263 presos a mais de sua capacidade.

(Foto: Nathalie Brasil/Arquivo-GDC)

Olho em 2020

A ideia da rede partidária é fortalecer um arco de aliança com vistas às eleições municipais do ano que vem. Apesar da aparente união, há discordâncias sobre o ‘cabeça de chapa’ para a Prefeitura de Manaus.

Bolsonaro em Manaus

Agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus estarão posicionados ao longo da Avenida Rodrigo Otávio, na zona sul da cidade, nesta terça-feira (26), para evitar engarrafamento durante a visita do presidente Jair Bolsonaro.

Pelos evangélicos

Bolsonaro deverá chegar a Manaus para participar, às 17h, de um culto no auditório Canaã, da Assembleia de Deus, cujo comando político é do deputado federal Silas Câmara (PRB). “A presença do presidente reforça sua aliança com o povo evangélico”, disse Silas em entrevistas à imprensa.

Povos isolados

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que determine a aplicação de multa diária à União por não garantir a integridade física e moral dos povos indígenas isolados do Vale do Javari, no Amazonas.

Anori enquadrada

O Ministério Público do Estado (MP-AM) ajuizou ação civil pública para sustar o pagamento e cancelar a contratação do cantor Léo Chaves pela Prefeitura de Anori, para a festa de aniversário.

Novo ensino

O modelo do Novo Ensino Médio, aplicado neste ano na Escola Sesi Dra. Emina Barbosa Mustafa, na zona Centro-Sul, ocorrerá com o projeto piloto nos cursos de Eletrotécnica, Redes de Computadores e Mecânica.

blank

Servidores que se aposentaram da Prefeitura foram alvo da 6ª edição do programa ‘Obrigado, Servidor’, com a presença da primeira-dama Elisabeth Valeiko e do prefeito Arthur Neto, idealizador da iniciativa (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Anúncio